segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Emails de Resposta

Resolvi informar via notícia pois é importante.

O pessoal do Gmail, lutando contra SPAM SPAM SPAM, estão bloqueando vários emails enviados pelo "foxworldserver@gmail.com" fazendo com que a galera não consiga recuperar suas contas pelo sistema em diversas ocasiões.

Lógico que não posso deixar de expor que isto acontece por causa dos jogadores irresponsáveis que perdem suas contas todos os dias, fazendo com que este email mande o mesmo email várias vezes entrando na lista negra da Google.

De qualquer maneira, para amenizar a situação, cadastrei um email no IG! Calma que a notícia é boa até que começe a dar problemas denovo... por que? Porque a Google comprou a IG a um tempo e se os jogadores não souberem utilizar o sistema da maneira como foi proposto nós ficaremos sem ele até criar-mos um servidor SMTP só nosso, e com isto, alguns emails vão nos bloquear por "foxworldserver.com" não ser um domínio conhecido como servidor de emails xD

É importante extrair da notícia que agora "foxworldserver@ig.com.br" é um email válido da equipe do FoxWorld. Se tiverem dúvidas dos emails que são nossos, siga para nosso site e no menu Support há uma opção chamada "Fale Conosco".

sábado, 23 de janeiro de 2010

Servidor 1 Onlineee! EEE! EEE!

A notícia é simples, o servidor 1 está online agora normalmente, então não estamos mais em Test Server.

Os primeiros esclarecimentos que preciso deixar claro são:

1) Não há nenhum evento ocorrendo neste primeiro momento, porém tudo que for feito agora será salvo.

2) Ainda não terminei de ler todos os emails, então não mandem novamente emails com o mesmo assunto pois ainda estou respondendo.

3) Os jogadores que ficaram de criar chars novamente façam o mais rápido possível, isto é para garantir de não ter-mos problemas mais graves pra frente.

4) Sempre que o servidor estiver em evento, haverão mensagens bem grandes na página principal no site, entre eles teremos eventos de Double XP, Double Loot, Double Skills e uma série de eventos valendo foxcoins em que todos poderão participar.

5) Muito importante informar que ainda não estamos hospedados na máquina definitiva porém estou tomando as dores pela empresa de hospedagem e fazendo backups em intervalos curtos para minha casa, então mesmo que explodir a empresa, estaremos com os dados atualizados.

Por enquanto é isto, a poeira começa a baixar, mas a correria não para ^^

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Servidor 1 em TEST SERVER

Bom, lá vamos nós.

1) O servidor 1 do FoxWorld está em Test Server agora, por que? Porque assim os jogadores podem logar e ver se está tudo ok em relação aos seus chars e foxcoins a receber, sem chance de serem roubados já que nada está sendo salvo agora.

2) Todas as foxcoins que foram adquiridas do dia 26/10/09 até hoje, foram repostas, com excessão das que iriam para personagens que não existiam naquela época, então daqui a alguns minutos, os donos destas outras foxcoins receberão um email com instruções de como receber as moedas.

3) Todos os pedidos de Recovery Key solicitados da data do rollback até hoje também foram re-atentidos, ou seja, as contas estão com RK zeradas.

4) Casos de troca, compra e venda de chars, eu irei avaliar os emails em isolado, não poderei ditar um padrão pra isto, mas precisarei do mínimo de provas para que possa estar entregando aos seus atuais donos os chars em questão.

5) Caso um jogador tenha interesse em transferir todas suas foxcoins para outra conta ou até mesmo para outro servidor, só precisa utilizar o mesmo email que fazia os depósito, pois como de costume, esta é a melhor prova para garantir que ninguém seja roubado.

Importante informar que provavelmente o Test Server se extenderá até amanhã pela tarde, pois muitos jogadores poderão ser surpreendidos com o UP LEVEL voltando ao normal, sem ter a chance de recuperar seus chars.

Se eu lembrar de mais alguma coisa estarei postando nova notícia, lembrando que para tirar dúvidas diretamente comigo será somente por email.

Enforced e Dia R

Bom galera, me foi confirmado que realmente não foi possível recuperar os backups que solicitei a um tempo do Servidor 1.

Com isso, terei que utilizar um backup extraído da máquina a um tempo atrás, mais precisamente às 20h do dia 26 do mês 10 de 2009 ... (momento pra falar o UIIII ou o AFFF) ... e com isto, uma série de acontecimentos precisam ser levados em questão, mas isto será explicado assim que eu abrir o servidor 1 em TEST SERVER (hoje).

Este tópico foi criado também para informar que o servidor Enforced está online na máquina temporária, então se matem a vontade pra descontrair pois o evento que tinha elaborado pra ele vai ter que esperar, pois preciso agilizar a situação do servidor 1.

IP:
foxworldpvp.servegame.com

PORTA:
7171

PROTOCÓLO:
8.5

Só espero que entendam que estou fazendo tudo que está em meu alcance pra passar-mos desta fase do #@$$#@% e entrar-mos realmente 2010 com novidades e um novo FoxWorld =P

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dia R e dando Continuidade

Bom, primeiramente vamos as nossas novas conquistas, esperadas não só por mim, como também por muitos jogadores.

Ontem pela parte de tarde e se extendendo até o fim do dia, eu acertei todos os detalhes para a contratação da nossa nova máquina, então hoje, quarta-feira, já irão me liberar os boletos para efetuar os pagamentos e a máquina vem logo em seguida (ói a macumba pelamordedeus).

E onde eu sentirei a diferença?

Mesmo que não configurada 100% como deve (pois ainda estou aprendendo xD) , já sentirão grande diferença em pontos como o server save e aqueles freezes em que para tudo por um tempo no jogo, pois isso diminuirá ou até mesmo nem será mais notado. Quedas no jogo também diminuirão e em pouco tempo não existirão mais.

Outro ponto importante, é que a máquina é tão robusta, que poderemos dividí-la em igual para os servidores 1, 2 e enforced, ou seja, os 3 terão cliente próprio e atuarão na porta 7171 em endereços distintos, pois a máquina em si é projetada pra isto.

Especulações sobre um terceiro servidor up-level é verdade, pois comentei por cima que há chances de lançar-mos mais um, por conta da mensalidade que dobrou e já que agora com um servidor só nosso, poderei dar continuidade ao sistema de donativos e retribuições com foxcoins automático, tendo que lidar apenas com updates e suporte.

Agora vou a parte que chamará mais atenção, o Dia R. Eu já estou com a nova máquina provisória para o servidor 1, porém o pessoal está com dificuldade de extrair os backups do banco de dados que faço de 40 em 40 minutos, e aqui em casa, só estou com o DB lá do final do mês 10, não podendo deixar o servidor 1 do FoxWorld online. Esta é uma notícia ruim pois sempre que solicito os backups, eles demoram a responder ou perco contato, então, enquanto não tê-los em mãos, só consigo pensar no pior...

De qualquer maneira, ainda pela manhã estarei postando outra notícia, pois mesmo com o servidor 1 offline, poderemos dar início a alguns dos eventos que não precisarão ser dentro dos servidores up-level (enforced? õO)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Esclarecimentos

Mesmo que isso não resolva nada por agora, resolvi criar um tópico para que todos entendam que não estou de braços cruzados em relação aos problemas que nos vem ocorrendo.

Ambos os servidores do FoxWorld estão em máquinas virtualizadas, ou seja, dividindo processamento com outros clientes da empresa de hospedagem. Acontece que estes outros clientes estão prejudicando o desempenho dos nossos games, fazendo com que o game trave, caia, cause lag e todos estes problemas que estamos de saco cheios.

Porém, desde o começo desde novo ano, estou tentando fechar um contrato em que obteríamos uma máquina só nossa e potente a nível empresarial, só que a grande dificuldade era na questão de pagamento, já que pra fechar um contrato anual, precisa pagar todas as mensalidades de uma vez só, e isto é muito arriscado, por conta de limites bancários e ter que andar com mais de 15 mil na rua o_O

Mas a boa notícia é que ontem, uma das nossas parceiras comerciais me propos uma maneira fácil de pagamento em que conseguiríamos adquirir a nova máquina sem risco algum, então agora, só estamos acertando os detalhes para que nada saia errado, e nos liberem a nova máquina ainda esta semana.

Antes de finalizar preciso esclarecer três pontos, o primeiro é que o servidor enforced volta assim que estiver-mos com a nova máquina, aí sim com cliente personalizado e online 24h. O segundo é que servidor 1 provavelmente ficará offline esta noite =/ já que a máquina não responde e o suporte não atende. E o terceiro é que sim eu prometi e me comprometo a finalizar, mesmo que não saia tudo como planejado, os eventos para não só agitar o game, como também compensar esse começo de ano complicado.