quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Hall da Fama no Enforced

Terminei a pouco mais uma atualização para o servidor Enforced =)

Trata-se de um sistema de Rank (oooohhhh) porém com algumas particularidades interessantes:

1) O Rank mostra os 10 jogadores online com mais frags (agora ao morrer o jogador não perde mais seus frags)

2) A grande novidade é que ele é baseado em um segundo nick que o personagem registra digitando "!name Zina", sendo que no caso, Zina seria o nick do seu personagem.

3) Se alguém der look (olhar) seu personagem, além dos frags agora poderá ver também o Nick Name do jogador se tiver um registrado.

OBS: Para aparecer no Hall da Fama o jogador precisa ter um nick registrado e pelo menos 1 frag.

Quando for trabalhar novamente no Enforced irei analisar a probabilidade de implementar-nos novamente o sistema de bandeiras de cada time elaborado pelo Gesior.

Por enquanto é isso e a atualização será agora.

sábado, 19 de setembro de 2009

Só pra não Perder o Costume

Agora pela manhã estou fechando ambos os servidores (um de cada vez) para uma atualização de segurança que durará cerca de 10 minutos, sim é vinculado com Special Skills e uns updates que to trabalhando.

Estou também me programando pra revisar ainda este final de semana algumas reposições que aparentemente já eram para terem sido feitas mas não foram.

A maioria das retribuições vinculadas a depósitos da semana já serão entregues agora ainda pela manhã.

Que mais... momento que to tentando lembrar.... há! Em breve estarei trocando o número do meu telefone fixo com o de uma churrascaria pois ele falou que enquanto mais gente ligar melhor ¬¬

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mantendo Informado

Segunda-feira complicada aqui...

Ontem meu computador foi vítima de sabotagem e não estou podendo usá-lo até chegar o componente pra arrumá-lo.

Por motivos de segurança eu só acesso os paineis de administração do FoxWorld pelo meu computador ou notebook, agora pela estou com o note e já pus o servidor online.

Há alguns emails que iria terminar de ler domingo então estou fazendo isto agora, manterei a galera informada se acontecer mais algum imprevisto... e claro... se este imprevisto não for nada vinculado a assassinato ou destruição da minha casa (mandinga tá forte aqui)

Até!

sábado, 12 de setembro de 2009

Má Notícia

='/

Bom galera, agora pela manhã criei um sistema de proteção contra a movimentação dos Aura Items, então NÃO poderão mais trocar o item de posição, por na backpack, dp, trade, chão, etc.. etc.. pois o item desaparecerá instantaneamente. Quando isto ocorre, o jogador pode sumonar outro após 10 segundos (agora eu fui bonzinho viu ^^)

Por enquanto só tem um problema (apenas pra quem não lê NADA no site), é o fato de que os jogadores podem dar trade com o item, mas ao aceitar o item some, podendo enganar jogadores desinformados (azar o deles ¬¬).

O procedimento de remoção de todos os Aura Items será feito agora pela manhã com o servidor offline, creio que durará uns 10 minutos no máximo pra cada servidor, e caso o jogador tenha conjurado um a pouco, sim ele ficará 30 minutos sem poder conjurar outro (OMG!)

Por enquanto é isto =)~

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Instabilidade no Datacenter

Devido a irresponsabilidade da empresa de hospedagem do Servidor 2 do FoxWorld, tivemos hoje um reset na máquina em momento delicado, onde foi corrompido o banco de dados atual e deixou inacessível alguns backups.

Como ontem eu havia feito o download dos backups, amenizamos um pouco a situação mas sim, não terei escolha se não voltar-mos no tempo para o começo do dia de ontem onde está tudo ok.

Concederei 3 dias de Premium Account a todos os doadores que estão com Premium de pelo menos 1 dia em sua conta.

Realmente peço desculpas por não ter conseguido prever uma situação como esta.

Mais Novidades no Enforced

Como expus, aos poucos vamos deixando este servidor do jeitinho que a galera gosta ^^

Segue a listagem de modificações e adições que fiz hoje:

1) Criado um sistema anti Multi Client para obter nível, ou seja, se tiverem o mesmo IP, não obterá nível ao vencer o alvo.

2) Atualizada TODA a lista de ajuda (!help ou !ajuda) a fim de dar suporte não só aos jogadores do FoxWorld como também a todos que logam perdidos no game.

3) Reimplementado o comandinho mágico !sair. Com isto os jogadores não ficam presos no templo por causa do poison dos druidas ou podem usá-lo para sair mais rápido do PZ.

4) Reconfigurado o tempo de cada mapa, que agora ao invés de 30 minutos, irá durar 15.

5) Criado um sistema de troca, em que o jogador troca 5 níveis por 1 gema espiritual de sua vocação, podendo então brincar de Deus com as magias mais fortes do FoxWorld.

Talvez tenham mais alterações mas acabei esquecendo de citar, ainda estou estudando opiniões e buscando uma maneira de resolver os bugs que fazem Ots 8.5 cair que nem b...

As alterações entram em vigor daqui a pouco.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Novidade no Cliente Personalizado

Andei estudando uma maneira de deixar nosso cliente personalizado mais independente sem gerar conflitos com o cliente da CipSoft e consegui!

Seguinte, agora nossos clientes tem pasta de mapa própria e arquivo de configuração próprio! Tá mas e o keko?

Com isso o jogador nunca mais irá bugar seu mapa quando logando em outro OT ou no servidor global, e outra, irá sempre manter salvo suas hotkeys sem aparecer aquela mensagem desagradável informando que por um erro você as perderia.

O links para download já foram atualizados em ambos os sites, e pro pessoal que gosta de salvar configs em arquivos diferentes saibam que o novo arquivo de configuração (FoxOT.cfg) e pasta de mapa(FoxWmap) ficam na mesma pasta do Tibia no Dados de Aplicativos (Windows).

Aproveitando o tópico, semana passada grande parte dos emails atrasaram e como eu realmente não tinha desculpa alguma pra dar, eu compensei todos os doadores que ainda não tinham recebidos suas foxcoins com 1 foxcoin a mais pra cada 10 reais doados. Lembrando que agora está tudo normalizado.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Algumas Correções e Modificações

Seguem algumas modificações, correções e adições baseado na experiência de hoje no servidor enforced:

1) Adicionada a runa explosion para knights

2) Aumentada as skills de melee para knights e distance para paladins

3) Desabilitada a magia invisible (utana vid)

4) Diminuída a força do paralyze

5) Liberada a troca de outfits com addons

6) Adicionado o Bones Wall (karamatsu no mai) para paladinos

As mesmas entrarão em vigor daqui a pouco.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FoxWorld War Server

Bom galera, a bola da vez é novamente nosso servidor enforced =o

Estive algumas noites em cima deste projeto a fim de deixá-lo no mínimo sem graves bugs e atualizado para que possamos garantir um servidor dedicado separado pra ele e trabalhar nas atualizações e features exclusivas.

Devemos lembrar pessoas como Keraxel e Gesior por toda a base de trabalho e Seko por brincar de Deus e trazer mapas exclusivos pra galera se divertir no game.

Há apenas um porém no novo servidor, ele já está rodando em cima do protocólo 8.5, então não poderão estar utilizando nossos clientes personalizados e terão um erro com hotkeys por causa de um bug na mudança de versão. Isto só será resolvido quando migrar-mos ambos os UP LEVEL para 8.5.

O game está aberto no IP foxworldpvp.servegame.com e na PORTA 7272.

Lembrando que este não é o lançamento oficial, mas se tudo ocorrer como planejado e os testes forem convincentes, neste final de semana já estaremos com uma máquina só pra ele e 24 horas online ^^

Antes de acabar a notícia informo que alguns emails, tanto de doações como de assuntos isolados ainda não foram lidos, estarei deixando tudo em dia hoje.