quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Gamemasters e Punições

Seguinte galera, realmente nossa comunidade no Orkut esteve meio largada e com isso alguns dos poucos jogadores que se esforçavam gravando vídeos denunciando infratores acabavam por ter seu tempo perdido.

Então após refletir sobre o assunto e batendo um papo com nosso GM Kssio, o mesmo teve a idéia de fixar-mos um tópico onde serão apenas postados os vídeos de botters, cheaters, etc...

E após a avaliação, vem o post de um gamemaster que informa qual vídeo analisou, se baniu ou não.

Espero que a galera mantenha tudo organizado por tenho certeza de que irá funcionar se todos cooperarem. Ah e o tópico além de fixo, tem seu link postado na descrição da comunidade (sem desculpa de não ter achado)

Agora sobre os Gamemasters... bom... realmente... estamos... tá parei õO , realmente estamos mudando alguns cargos em nossa equipe a fim de suprir a demanda (isso mesmo, quanto mais botters mais GMs hehehe) então hoje eu criei uma página falando um pouco sobre o que os GMs podem ou não fazer. A idéia é deixar tudo bem claro já que teremos mais GMs bem em breve.

A página é acessível pelos sites dos servidores, no menu da esquerda no sub-menu Support.

sábado, 22 de agosto de 2009

Mantendo Informado

Mesmo em empresas distintas, os servidores do FoxWorld ficam no mesmo datacenter, e estava previsto para o dia 22/08 uma manutenção emergencial na rede elétrica do IDC.

Eu estava acordado a noite, porém este procedimento se extendeu por muito tempo, não aguentei e dormi @.@ ... então após tocarem pedras na minha janela eu acordei e os servidores estão online normalmente.

Geralmente meus finais de semana são mais atordoados que dias de semana, mas farei o possível para estar informando o pessoal sobre algumas atualizações de extremas importância no game, entre elas, mudança na equipe, novidades e modificações.

Até.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Roolback no Servidor 1

Como eu havia previamente informado, haveria chances de ter-mos que voltar bastante no tempo o servidor 1 por causa de um bug que jogadores estavam abusando para derrubar o servidor e clonar (duplicar) itens.

O game voltou para o backup de Sábado às 10:10 quando não havia relatos de quedas consecutivas.

E o que perdemos?

Concedi agora 4 dias de Premium Account a todos que já tem uma conta VIP e também teremos 3 eventos de double XP com duração de 3 horas cada, programados a princípio para os dias 18/08 pela manhã, 19/08 pela tarde e 20/08 pela noite.

Haverá neste evento uma particularidade em relação a outros que fizemos, qual? NÃO ESTARÁ HABILIDADO O MODO PVP, ou seja, ninguém se mata, apenas conseguirão atacar monstros e SÓ.

Por enquanto é isto e reforço que não haverá double XP hoje.

Servidor 1 Instável

Após nosso servidor ter sido reiniciado inesperadamente pela manhã de Sábado (15/08/09) algum erro no banco de dados ficou pra trás ocasionando seguidas quedas no servidor, se é proposital ou não independe, o fato é que o problema se estendeu por 2 dias e não consigo visualizá-lo nos logs.

Porque criar um tópico/notícia?

Efetuei a listagem de foxcoins e afazeres para o Servidor 1 porém não as farei hoje ainda, o fato é o de que estou observando o comportamento do game e caso seja necessário, teremos um roolback (volta no tempo) para quando não havia este erro.

Antes que atirem pedras, joguem sapatos ou assassinem meu cachorro õO' eu informo que já pensei em como recompensar o tempo perdido de maneira que todos possam aproveitar os futuros eventos.

E lógico que qualquer informação sobre a possível causa das quedas será bem-vinda já que a visão de todos os jogadores acaba sendo bem maior que a minha, e acabaria por corrigir o problema sem precisar voltar no tempo.

sábado, 15 de agosto de 2009

Instabilidade Servidor 2

Primeiramente ressalto que o Servidor 1 e o Servidor 2 estão sendo hospedados por empresas diferentes...

A empresa responsável pela máquina do servidor 2 me informou que estão passando por instabilidade em seus servidores e a equipe técnica já está trabalhando na solução. Segundo a pessoa que contatei, terei um retorno por volta dàs 10:30 horário de Brasília.

Ficarei enchendo o **** deles até que tenhamos uma resposta mais específica ou o game online.