segunda-feira, 20 de julho de 2009

Servidor 2 Online

Agora pela manhã a máquina foi reiniciada e eu pude por o game online novamente.

Pela falha, foram concedidos 3 dias de Premium Account aos jogadores que tinham no mínimo 1 dia VIP.

A empresa não se manifestou, apenas religaram a máquina sem expor nada.

domingo, 19 de julho de 2009

Relatando os Fatos

Desde ontem no começo do corujão, estivemos com o FoxWorld Server 2 offline mas não foi nada programado, acontece que nossa máquina simplesmente parou de responder, fui informado, abri um ticket de suporte e o pessoal da MaxiHost não respondeu.

Hoje entrei em contato por telefone com os mesmos, e me informaram que meu caso foi passado para o pessoal do Suporte Nível 2 e que entrariam em contato comigo assim que tivessem um posicionamento.

Como já era esperado, não entraram em contato comigo e ficamos um final de semana sem o game online.

Ainda estou esperando um posicionamento da empresa de hospedagem, manterei a galera informada a partir de agora.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Voltando um Passo

Como eu, zumbi, tinha feito um corujão e ficado parte da manhã online, acabei por dormir só pela tarde, que foi bem o horário em que aconteceram as consecutivas quedas do servidor.

Mais uma vez fico pasmo com a inteligência de alguns jogadores que ao encontrar um bug que derrubava o servidor, preferiam ficar executando o mesmo ao invés de reportar e corrigir-mos logo em seguida.

Obrigado aos que enviaram emails citando algumas das dificuldades que encontraram.

Estamos utilizando o protocólo 8.40 novamente, downloads disponíveis em nosso site.

Alteração de Protocólo

Agora na madrugada, irei passar ambos os servidores do FoxWorld para o protocólo 8.42, o novo cliente e ip changer já estão disponíveis na sessão de downloads.

Não há grandes mudanças aos olhos dos jogadores, apenas uma série de correção de bugs como a promessa de que GMs não conseguem mais debugar jogadores quando invisíveis.

Assim que obtiver um posicionamento do autor do nosso editor de mapa, pularemos para 8.5 e daí sim teremos grande parte das features do último update do Tibia.

Importante! Caso ocorra algum bug grave no novo executável, imediatamente voltaremos no tempo e retornaremos ao protocólo anterior.

Por enquanto é isto, ficaremos offline alguns minutos para as alterações.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Server 2 - Comunicado

Recebi a pouco um ticket da empresa de hospedagem do Servidor 2, e os mesmos estarão corrigindo um erro de hardware em nossa máquina e teremos que ficar offline até o fim desta manutenção.

Caso venha a demorar eu entrarei em contato com a mesma para solicitar um prazo.

Equipe e Outro Bug Fixado

Notícias pra não deixar nada passar em branco =P

Hoje deixaram os cargos os jogadores Horbitall e MoRTe, ambos apenas por não poderem estar ativos no game. Agradeço muito a ajuda que puderam nos dar e portas abertas caso venham a jogar conosco novamente.
Damos boas-vindas ao novo tutor para o servidor 1 Kabuloso, indicado por GM Saw =)

(Em breve mais modificações na equipe)

Hoje li um email sobre um bug nas magias de conjurar Aura Items, os jogadores estavam podendo relogar e conjurar outro item igual sem esperar o tempo necessário para desaparecer o primeiro.

O bug já foi fixado e não irei expor nome do jogador que informou para não acarretar problemas ao mesmo, mas o mesmo teve a recompensa de 30 foxcoins pela ajuda ao projeto ^^

Por enquanto é isto e SIM ainda estou repondo as foxcoins e NÃO para de vim spam com emails fraudulentos ou repetidos =/

sábado, 11 de julho de 2009

Imprevisto

Ontem a noite estava lendo os emails de confirmação de doações entre outros... então listei tudo e dei uma pausa pra jantar, ao voltar... =/ ... =( ... meu monitor havia me abandonado.

Estou resolvendo este problema agora no fim da tarde e então lançarei os créditos em conta.

PS: Ainda não zeramos os emails de reposição de foxcoins.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Bug Grave

Resolvi postar sobre um acontecimento ontem pois é legal pegar como exemplo.

Eu testo direto magias novas, crio outras e muitas vezes eu deixo rodando no game porém desabilitadas. Mas um erro meu de digitação fez com que uma magia ficasse liberava ao povo e ontem um jogador descobriu este erro.

Acontecesse que esta magia não estava terminava e causava lag ao servidor. Como ela era bonita, muitos jogadores ficaram usando sem dó deixando tudo em slow motion no game õO

Então resolvi recompensar com 50 foxcoins o jogador de nome Kabuloso do servidor 1, pois este foi o primeiro a se manifestar me reportando o erro assim que o viu.

Bugs graves precisam ser reportados o mais rápido possível a equipe, e agradeço também aos que reportaram logo em seguida pois é evidente que a intenção era de ajudar o projeto ;)

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Prazos e Troca de Host

Informo que amanhã é o último dia para enviar emails para reposição de foxcoins. Quero deixar claro que todos que enviaram antes seu email já tem garantida a avaliação para reaver os créditos, então parem de spammear nossa caixa de emails pois estão prejudicando e muito a agilidade do processo desta maneira.

Já notifiquei a empresa de hospedagem sobre a nossa nova máquina ter reiniciado quatro vezes desde a contratação, a mesma me certificou que este problema será sanado e um feedback será dado assim que tudo ok.

No mais tardar até quarta-feira estaremos com nova máquina para o servidor 2, em seguida estaremos negociando a máquina para nosso servidor enforced e acaba a choradeira.

Até mais, lendo emails...

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Servidor 1 Online

Aeee uma notícia boa =)

Seguinte, consegui por o servidor 1 do FoxWorld online em um novo computador mais robusto que o que se encontra o servidor 2.

A intenção é eliminar o delay do save, mudar a máquina do servidor 2 também e padronizar uma máquina para o servidor enforced também, então peço que me informem se rolar lag, travar no save, etc etc... MAS NÃO MANDEM EMAILS! Podem usar a comunidade no Orkut =P

Informo também que todos os jogadores que tinham dias de VIP ganharam QUATRO dias a mais pelo tempo offline.

Por enquanto é isto e continuarei lendo os emails @.@

Turbulência - Parte 2 ¬¬

Bom galera, eu queria já ter reerguido o servidor 1 do FoxWorld ontem a noite antes do corujão, porém a máquina não me foi entregue como prometido.

Hoje descobri que grande parte da rede da Intelig está tendo problemas, deixando muita gente (muita mesmo) de cabelos em pé pois lá ficam várias empresas que alugam espaços em seus servidores. Já me passaram os dados do servidor agora pela manhã porém não estou conseguindo acessá-lo, creio que o mesmo está sendo prejudicado por este problema na empresa.

Reforço que iremos compensar o tempo offline do Servidor 1 do FoxWorld.

Ah e continuo escravo dos emails e estimo que todos os que mandaram antes do final de semana já terão sido lidos até domingo. Hoje dou prioridade para os de confirmação de doações e em seguida continuo os de reposição de foxcoins.

Manterei todos informados sobre qualquer novidade.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Turbulência

Os emails ainda estão sendo vistos e já puni dois jogadores por mandar vários emails iguais para recuperar foxcoins, então apenas aguarde pois são muitos.

Servidor 1 do FoxWorld terá seu host alterado esta tarde pois a máquina atual está pecando no processamento fazendo com que o game fique reiniciando várias vezes ao dia. E sim iremos pensar em algo para recuperar o tempo offline.

O site do Servidor 2 está online, então apenas ponham no navegador http://foxworld2.servegame.com e poderão acessá-lo normalmente.

Qualquer novidade será notificada em forma de notícia como agora, então é só ficar de olho em nossa comunidade ou no blog (www.foxworldserver.blogspot.com)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Emails e Instabilidade

Sobre recuperação de foxcoins, a galera mandou os emails como deveria, porém cada jogador mandou mais de um email fazendo com que diminuisse o ritmo da reposição de foxcoins.

Que fique claro que responderei os emails que estiver com algo errado, e se já enviou, não precisa enviar denovo pois são muitos emails pra ver e é um procedimento manual, então não é estantâneo.

Estávamos meses sem grandes problemas com instabilidade de conexão, justo hoje que lançamos o update, estão prejudicando nossa conexão. Já informei o pessoal do datacenter e no momento é o melhor que posso fazer além de lamentar descobrir que ainda temos inimigos ocultos do FoxWorld =/

Então repito, os emails estão sendo vistos, então evite mandar vários emails com o mesmo assunto como até solicitamos no tutorial.