terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

NPC System

Ae FoxWorld! Bom-dia pra quem dormiu porque eu ainda não T.T

Seguinte galera, de ontem pra hoje, eu dediquei minha noite na implementação do novo sistema de NPC elaborado pelo Tibia Global. Para os que não sabem do que se trata vem a explicação abaixo.

Este sistema foi elaborado para que não ocorressem mais filas nos NPC's, já que quando você começa uma conversa com o mesmo, você é mandado para uma janela privada com ele, então outros jogadores podem falar com o mesmo NPC sem atrapalhar um ao outro.

A outra feature deste sistema é na hora de comprar ou vender itens, pois ao invés de ficar falando item por item que quer vender ou comprar, o jogador só precisa dar o clássico "hi" e logo em seguida a palavra "trade" que o NPC abrirá uma janela do seu lado com a lista de itens que ele compra ou vende.

Também consegui corrigir em 100% o bug que ocorria em situações isoladas ao ser promovido para uma vocação superior (o jogador perdia a vocação não podendo usar magia alguma)

Como eu fiz tudo esta noite e tive que redigir quase que todos os NPCs do zero, há extrema chance de ter-mos bugs, graves creio que não, mas que faça não funcionar certo comando (NPC retardado)

Então pedirei para que caso encontrem algum bug, enviar um email para foxworldserver@hotmail.com relatando o mesmo e no final do mesmo seu nick para futura recompensa caso o mesmo já não tenha sido reportado.

Irei lançar este update agora pois muito em breve teremos uma chuva de novos NPCs no game por conta de quests que estão sendo elaboradas e claro, pela pressão do nosso novo mapper que de relance já me mostrou um ótimo trabalho.

Por enquanto é isto e não esqueçam do TRADE!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Tutores e Itens VIP em FoxWorld

Semana passada, estive estudando uma maneira interessante de finalmente selecionar bons tutores para os servidores do FoxWorld sem que eu precise ficar supervisionando cada um na sua função. Então hoje anúncio que os Gamemasters Saw, Vader e Jigsaw ganharam um novo poder, o de escolher 2 tutores para cada servidor, finalizando com 6 tutores para cada servidor. Ressaltando que os mesmos não tem pressa alguma para fazer suas seleções, e se não quiserem fazer testes e apenas me citar os nomes cabe a eles decidir.

Achei necessário falar um pouco sobre os Itens VIP no game. Acontece que nessas poucas quedas do servidor, há chance de itens serem clonados e outros perdidos e por consequência, um mercado indevido se inicia. Ok e onde quero chegar? Irei por recomendações no site mas já estou reforçando aqui, FoxWorld permite MAS NÃO apoia compra e venda de itens VIP por dinheiro do game, então se acontecer uma possível renovação apenas dos itens VIP do jogo, não quero choro pois suas doações são resgatadas agora com os logs gerados pelo novo sistema.

Um bom game pra quem fica e um ótimo Carnaval pra quem vai!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Gemas Espirituais

O mesmo poder espiritual canalizado pelas vocações superiores para executar magias como Housenka, Rasenshuriken, Hyakka Ryouran e Ezzori, foi aprimorado e nasceram as técnicas de chuva... porém estas técnicas exigiam demais o poder de cada guerreiro, fazendo com que além de gastar muita mana, acabavam por depender da força de semi-deuses de FoxWorld, que quando por perto, espeliam o poder necessário para completar as spells. Como exemplo o Morthar the Giant, que após ser derrotado seguidas vezes se afastou um pouco das montanhas de Nevália, levando consigo toda aquela força devastadora.

Mas poucos sabiam que com a vinda de novos monstros de poder superior em FoxWorld, outros que também são considerados perigosos, tais como Demodras, Hydropharus e Banshirias acumulariam tanto poder espiritual que concentrado formaria as chamadas Gemas Espirituais e guerreiros de qualquer vocação, ao tocá-las poderiam absorver este poder e por consequência executar novamente as spells de chuva...

Agora voltando a realidade õO'

Hoje pela manhã foi implementado um update 100% exclusivo em cima das magias de chuva que foram criadas a pouco tempo. Neste update, todas estas magias de grande poder destrutivo, estão disponíveis para jogadores DE QUALQUER VOCAÇÃO de nível 200 ou mais porém só podem ser executadas se antes o jogadores absorver uma gema espiritual.

Estas gemas são obtidas em quests escondidas (ainda estão vindo alguns updates no mapa), bosses (chefões) em FoxWorld e também deixaremos listadas no FoxWorld Shop para serem adquiridas por uma foxcoin.

Cada gema da direito a uma execução da magia e quando com elas, sairá de seu jogador uma espécie de áurea que NUNCA foi vista antes, então enquanto não aplicar a spell terão este efeito bem legal.

A minha idéia foi a de criar novos itens de valor no game sem ser os itens VIP, então poderemos trabalhar com maior facilidade em certo eventos e estimular o comércio.

Última informação e não menos importante, todos os jogadores podem usufruir das magias mesmo sem ter VIP Accounts, porém jogadores de vocação superior tem maior chance de acerto quando usando as magias, como se a chuva fosse mais concentrada.

Há um link no menu "Support" que mostra imagem das gemas e as magias de cada uma.

Espero que tenham gostado e tem bastaaaaante novidade vindo por aí!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Procedimento

Desde ontem estamos tendo instabilidade em nossa conexão por duas causas possíveis.

A primeira é a de que me informaram que tinha um processo rodando em nosso host que consumia muito upload, a segunda é que apareceu mais um "inimigo" do FoxWorld atacando nossa conexão.

Então hoje o pessoal do IDC me auxiliou em alguns pontos de configuração para que primeiramente eu instalasse um sniffer (espião de máquina) dentro do nosso servidor para monitorar com maior clareza nossa banda e também para que instalasse-mos um firewall para que caso mesmo bloqueando IPs no exterior continue oscilando, nós poderemos fazer uso do mesmo para segurar ataques do Brasil que são bem mais fracos.

Como são muitos jogadores acessando os games e o site, então há chances de eu ter que alterar algumas configurações de firewall para que o mesmo não ocupe muito da CPU, mas provavelmente será pouca coisa.

Abrimos ambos os servidores a pouco e voltamos bastante no tempo, mais precisamente a meia noite de ontem, além deste procedimento nós concederemos 2 dias de VIP para todos que já tinham conta VIP e estamos em evento de DOUBLE XP (Experiência Dobrada) está noite.

Sobre nosso novo amigo, quem acompanha o FoxWorld sabe o quão fácil é prejudicar, mas o quão difícil é eliminar. Minha primeira medida será a de mudar algumas coisas na source do nosso servidor para que quando nukado, ninguém perca experiência ou itens do corpo como era no servidor XML.

Por enquanto é isto e aproveitem o evento õO'

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Migração de Servidores

Hoje no começo da tarde, recebi uma ligação da empresa que hospeda o FoxWorld informando que irão alterar a estrutura do IDC.

Então há chances de ficar-mos offline perto da meia noite e voltar-mos em cerca de 30 minutos ou mais.

Não sei responder se realmente irá ser benéfico como esperamos para nosso link, mas tenho certeza que é vinculado a estes ataques incessantes a nossa conexão.

Caso me informem de algo, mantenho vocês informado, até.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Aperfeiçoando suas Técnicas

Os aventureiros de vocação superior sempre foram um enigma quando se falando de limite de poderes...

Estes guerreiros desenvolveram e assimilaram magias de poder nunca visto antes, como housenka, rasenshuriken, hyakka ryouran e ezzori...

Mas se aproveitando dos poucos combates que tiveram com Morthar the Giant, a elite do FoxWorld desenvolveu novas técnicas... estas ainda mais poderosas e assustadoras que as outras.. os chamados jutsus de chuva...

Então hoje, mais precisamente às 16h, teremos um TEST SERVER público em que todos os jogadores poderão combater sem medo de perder níveis ou itens, pois voltaremos no tempo assim que tudo testado.

Não irei expor detalhes sobre as magias, no máximo informo que assim que fechar-mos os servidores, atualizaremos a página de magias de todas as vocações e também o comando !magias com as novas spells.

Aproveitando o embalo, finalmente tive uma idéia interessante para resolver o problema dos druidas que ficavam PK no templo após sair da arena, agora quando um jogador vir a ser expulso da arena para o templo, ele pode escrever !arena e será diretamente enviado para o combate novamente, como se tivesse entrado no teleport. Lembrando que o comando só funciona nos novos SQMs brancos do templo de Solaris.

Foi fixo a mana usada por algumas magias e diminuído a mana de outras com atenção especial para paladinos que precisam cada vez mais lutar com mana shield...

Foi aberto novamente o templo dos faraós em Asauchi, porém os mistérios que escondem o local não serão revelados neste momento ainda.

Por enquanto é isto, em minutos estarei no templo informando que ambos os servers entrarão em TEST SERVER daqui a pouco =o

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Bug no Server 2 - Esclarecimentos

O servidor 2 do FoxWorld nunca havia tido problemas com quedas ou bugs desta magnitude, mas de uns dias pra cá aconteceu mais de uma vez um mesmo bug e este último ocorreu sem que o servidor tenha sido atacado.

Estou estudando se há chances de ser um erro que se desencadeia sozinho ou um erro causado por alguém, então se for algum player bugado ou coisa do tipo será rápido de detectar, caso contrário todo relato de anormalidades no jogo é de extrema ajuda.

Agradeço a galera que cria os tópicos assim que da o bug, pois daí comparo os horários e sei a melhor hora para um roolback.

Por enquanto é isto e antes que perguntem sim vem update nas magias e logo em seguida no mapa =P

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Normalizando os Servidores

Ontem a noite por volta dàs 20h, tivemos um erro nos servidores que ocasionava 100% do uso de processamento, fazendo com que ninguém conseguisse acessar a máquina, ou seja, site e game.

Abri o ticket uns 5 ~ 7 minutos depois do ocorrido já que a pouco eu tinha verificado como estavam as coisas por lá. Porém a MaxiHost só respondeu às 10:30 de hoje falando que o servidor responde a ping ¬¬'
Retornei o email reforçando mais uma vez que não tem nada haver com ping e o mesmo me informou 1 hora depois que tinha restartado o servidor. Ao tentar acessar eu estava com o mesmo problema (restart @#%@## nenhuma) e prontamente lá estou eu informando que não fizeram o procedimento, então feito o "segundo restart" consegui ter acesso a máquina.

Todas as doações sem excessão foram ativas, jogadores que erraram seus nicks não terão suas VIPs ativas até que me enviem um email igual o mandado para ativar suas foxcoins porém com o assunto "Correção Nick" e o nome correto do char (lógico)

Mesmo não tendo passado 24 horas, todos os jogadores com Premium Account receberão mais um dia com os benefícios VIP pela perda do corujão e esta manhã.

Estou tentando destinar um tempo para finalizar alguns updates ao estilo FoxWorld porém ando tendo dificuldades já que além de ataques a conexão e lerdeza no serviço prestado, andam ligando inúmeras vezes pra minha casa apenas pra dar "OI"...

Por enquanto é isto e sim, vaso ruim não quebra =P